ALTO PARAISO DE GOIÁS – Prefeitura realiza limpeza urbana e recuperação de vias públicas.

Ação emergencial recupera pontos críticos de asfalto nas principais ruas e avenidas. Roçagem e retirada de lixos e entulhos acontecem por toda a cidade. Prefeito Martinho Mendes busca junto a Celg e Saneago solução para o desabastecimento de energia elétrica e água.

Roberto Naborfazan

Secretário de Obras, Lecides Ferreira e sua equipe realizam recuperação asfáltica dos pontos mais críticos na cidade.
Secretário de Obras, Lecides Ferreira e sua equipe realizam recuperação asfáltica dos pontos mais críticos na cidade.

Dando sequência as ações que promovam melhorias para a comunidade, a prefeitura de Alto Paraíso de Goiás realiza nas primeiras semanas de janeiro deste ano, através da secretaria de obras, operação de limpeza, com todas as áreas públicas, praças, canteiros centrais e laterais, terrenos, pátios de secretarias, calçadas e outros logradouros recebendo roçagem e retirada de lixos e entulhos.

Outra ação importante é a operação tapa-buracos nas principais ruas e avenidas da cidade. Segundo o secretário de Obras, Lecides Alves Ferreira, a prefeitura adquiriu vinte e duas toneladas de massa asfáltica, que serão usadas nos pontos onde o asfalto está mais prejudicado. “É uma ação emergencial, visando dar maior tranquilidade aos moradores e visitantes de nossa cidade. Vamos trabalhar pontos mais danificados, como na Rua 12 de Dezembro, próximo da prefeitura, na confluência da Rua 12 de Dezembro com a Avenida São José Operário, próximo do hospital, No acesso a cidade, em frente ao Bar da dona Bia, no Setor Cidade Alta, próximo ao Hotel Europa e vários outros locais mais prejudicados. Já iniciamos processo licitatório para agirmos dentro do Convênio assinado pelo prefeito Martinho Mendes junto ao governo do estado, onde serão investidos Dois Milhões de reais no asfaltamento de praticamente todas as ruas dos Setores Cidade Alta e Planalto, além da recuperação do asfalto por toda a cidade”, afirmou Lecides Ferreira.

Quatro equipes da secretaria de obras realizam a roçagem de áreas públicas
Quatro equipes da secretaria de obras realizam a roçagem de áreas públicas
Asfalto recuperado na Rua 12 de Dezembro, próximo a prefeitura

Vale também ressaltar o empenho do prefeito Martinho Mendes e toda sua equipe na busca junto aos governos do estado e federal por soluções de problemas que têm gerado prejuízo aos empresários e desconforto aos moradores e visitantes do município, como a questão do fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de água, tanto na sede quando nos distritos do município.

O distrito de São Jorge, portal para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e um dos locais prediletos dos turistas brasileiros e estrangeiros, sofreu, mais uma vez, com a falta de energia e de água no feriadão entre o natal e o ano novo. Uma forte descarga elétrica derrubou quatro postes próximo ao acesso para o Vale da Lua, ao mesmo tempo em que os poucos e sobrecarregados funcionários da Celg já atendiam uma ocorrência em local de difícil acesso, na divisa com o município de São João D’Aliança. Sem energia, a adutora da Saneago não funciona, porque a empresa, que conhece o problema há anos, se nega a comprar um gerador especificamente para o distrito, e então, nada de água nas torneiras.

Informado sobre o problema, o prefeito Martinho Mendes conseguiu junto ao escritório regional da Saneago de Campos Belos um carro pipa para o abastecimento emergencial para os moradores do distrito de São Jorge, além de dois geradores, que ficaram de sobreaviso para o caso de nova queda na energia no período.

Martinho Mendes conseguiu junto ao escritório regional da Saneago de Campos Belos um carro pipa para o abastecimento emergencial para os moradores do distrito de São Jorge.

“Precisamos de soluções definitivas, para isso estou procurando agendar, para as próxima semanas, reunião com diretores da Celg, em Goiânia, onde apresentaremos a necessidade urgente do atendimento de nossas demandas. O diretor de relações institucionais da Celg, senhor Humberto Eustáquio, já está com nossos ofícios em mãos. Vamos nos reunir também com a diretoria da Saneago, onde já requisitamos, entre outras coisas, a aquisição de um gerador para a central de distribuição de água em São Jorge. Como gestor do município, estamos pedindo continuamente a solução desses e de vários outros problemas, mas infelizmente a burocracia no alto escalão governamental é muito grande. Queremos que nos atendam imediatamente para que a comunidade de São Jorge e de todo nosso município não seja penalizada com falta de água e energia nos próximos feriadões, como o de Carnaval, que se aproxima.” Frisou o prefeito.

Uma forte descarga elétrica derrubou quatro postes próximo ao acesso para o Vale da Lua, provocando a falta de energia elétrica.
Prefeito Martinho Mendes conseguiu ainda dois geradores, que ficaram de sobreaviso para o caso de nova queda na energia.

Um empresário do ramo hoteleiro, que não quis ter seu nome revelado, fez uma importante observação, segundo ele, não adianta querer, seja lá qual for a motivação, jogar para administração municipal problemas originados pela falta de investimento por parte dos governos do estado e federal ““Nós, empresários, cidadãos comuns  e membros da sociedade organizada, não podemos transferir a responsabilidade que é de empresas dos governos do estado e federal para a prefeitura de Alto Paraíso. Ao contrario, devemos nos unir em defesa de nosso município. As cobranças e pedidos estão sendo feitos pelo prefeito, temos que fortalecer essas cobranças junto as empresas responsáveis, nesse caso a Celg e a Saneago. Infelizmente, tem muita gente que vem morar em Alto Paraíso e querem transformar a cidade em seus quintais particulares, reclamam de tudo e não ajudam em nada. Se tornam verdadeiros arautos do caos. Aguardam ansiosos por qualquer alteração para sacar de seus celulares e começarem a desancar e injuriar pessoas e a gestão municipal. Fazem longos textos, demoram  minutos para digitar suas blasfêmias, mas não têm disposição para ligar para as centrais de relacionamentos das empresas e fazer uma reclamação formal, gerando protocolos necessário para a agilização do problema.” Desabafou o empresário.

Vídeo mostra equipes da secretaria de Obras em ação.

Limpeza Urbana

INSTITUCIONALSecretaria de Obras da Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás faz Operação Tapa-Buracos e Roçagem por toda a cidade.

Posted by Jornal O VETOR on Tuesday, January 9, 2018

 

Sempre sereno e focado nas metas do Plano de Governo apresentado para população em sua campanha eleitoral, Martinho Mendes tem ouvido todos os setores da sociedade e buscado cumprir rigorosamente os compromissos assumidos “Tenho recebido em nosso gabinete todas as pessoas que nos procuram, não raro trabalhamos horas depois do expediente normal, sempre ouvindo e buscando atender as demandas de nossa comunidade. Agora, não podemos ficar dando voz a aloprados que passam o dia procurando o que apontar e criticar. Se formos responder no mesmo nível, não vamos atender as reais necessidade dos que verdadeiramente querem o desenvolvimento de nosso município. Trabalhamos e fazemos uma gestão voltada para todos, não vamos nos deixar contaminar por uma minoria desagregadora. Nossa resposta para essa gente é a realização de obras e ações que venham ao encontro de um verdadeiro crescimento sustentável”, pontuou, com firmeza, o prefeito Martinho Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *