EXCLUSIVO – Entrevista com o líder humanitário SRI PREM BABA

Roberto Naborfazan

Alto Paraíso de Goiás, um dos municípios que integram a Chapada dos Veadeiros, no nordeste goiano, tem uma população composta por seres de várias partes do Brasil e do mundo, n’uma forte miscigenação de raças, credos, costumes e culturas. Berço do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, tem no turismo ecológico uma de suas forças na geração de empregos e rendas.

Há algumas décadas o município vem, também, sendo envolvido por uma aura mística, creditada há vários fatores, como a energia dos cristais, a força das águas nas cachoeiras e até a altitude (é o ponto mais alto do planalto central, com 1665 metros).

Vários grupos místicos se estabeleceram, em períodos diferentes, em Alto Paraíso, alguns se enraizaram, outros se dispersaram, a maioria se encastelou em suas crenças, ignorando os costumes da comunidade nativa, gerando o que hoje é motivo de grandes polêmicas entre os chamados “de fora” e os “nativos”.

Em 2015, com a instalação do Ashram do movimento Awaken Love, que segue as orientações do líder humanitário e Guru, Sri Prem Baba, Alto Paraíso passou a vivenciar com mais frequência, e também se interessar, por um conceito de busca interior fora dos padrões das igrejas e doutrinas chamadas convencionais. (saiba mais sobre PREM BABA aqui – https://www.sriprembaba.org/biografia/)

Ao contrário de líderes que o antecederam no município, Prem Baba vem buscando, através de seus seguidores, se integrar a comunidade e auxiliar no crescimento e desenvolvimento sustentável da região. Com seu conhecimento e relacionamentos nas altas esferas nacionais e internacionais, motivou o governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, a implementar ações baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), um projeto da Organização das Nações Unidas, em Alto Paraíso de Goiás, buscando torna-la modelo de cidade sustentável para o Brasil e o mundo.

Embora digam que pregam a paz, o amor e fraternidade, muitos dos primeiros líderes a se instalar no município, ou seus seguidores, têm mostrado certa intolerância em relação ao movimento Awaken Love, chegando até a uma forte dose de desrespeito e achaque nas redes sociais ao líder espiritual Sri Prem Baba.

Ironizam o termo GURU, sem esclarecer, por falta de conhecimento ou por má fé, que “na Índia, os gurus são professores de hinduísmo, budismo e sikhismo, com amplo conhecimento filosófico. Para seus devotos, são verdadeiros guias, inspirações no momento de decidir qual caminho trilhar e quais escolhas fazer durante a vida. Mas, de maneira geral, o termo também indica professores, ou seja, alguém com algo a ensinar”.

Em entrevista exclusiva ao Jornal O VETOR, o guru Prem Baba esclarece porque escolheu Alto Paraíso para sediar o movimento Awaken Love, o que pensa sobre Jesus, 17 ODS , e de sua vontade de realizar ações que promovam educação, saúde e segurança, entre outros benefícios para a região.

Assistam abaixo um resumo, e a entrevista completa em https://youtu.be/rXZAcPTWjKQ

Encarar e superar desafios faz parte de minha história de vida. Aprender e crescer, pessoal e profissionalmente, com cada um deles também.A oportunidade de entrevistar, com exclusividade, o líder humanitário SRI PREM BABA, surgiu como mais um desses grande desafios. Roteiro da entrevista feito em 25 minutos, não deu para memorizar os questionamentos, então vamos ler, o importante é levar até nossos leitores, e principalmente à comunidade da Chapada dos Veadeiros, um pouco sobre o homem que tem milhares de seguidores em todo o mundo através do movimento Awaken Love, e que busca desenvolver ações que possam gerar melhorias para a região. Assistam abaixo um resumo, e a entrevista completa em nosso canal no youtube https://youtu.be/rXZAcPTWjKQ Com imagens de Bernardo Silva.

Posted by Roberto Naborfazan on Monday, July 3, 2017

 

Um comentário em “EXCLUSIVO – Entrevista com o líder humanitário SRI PREM BABA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *