Novo Cangaço – Ataque destrói agência do BB em Cavalcante.

População aterrorizada em noite com muitos tiros, explosões, roubo ao Banco e do Brasil e fuga com reféns na cidade de Cavalcante.

Roberto Naborfazan

Prédio da agência do Banco do Brasil em Cavalcante
Prédio da agência do Banco do Brasil em Cavalcante
Perseguição policial na região.
Perseguição policial na região.
Veículo usado na fuga foi incendiado sobre ponte.
Veículo usado na fuga foi incendiado sobre ponte.
Major Belelli se une a policiais de toda a região na caça aos bandidos
Major Belelli se une a policiais de toda a região na caça aos bandidos

Um bando fortemente armado provocou terror na população de Cavalcante, município que compõe a Chapada dos Veadeiros, no nordeste goiano, na noite de ontem, quinta-feira (30).

Testemunhas afirmam que eram mais de dez elementos portando armas de grosso calibre. Segundo informações de moradores, o bando atacou a delegacia de policia, atirando no prédio e encurralando o pequeno contingente policial.e depois seguiram pela ruas, atirando em casas, lojas e veículos estacionados.

Diversas explosões destruíram o cofre e todo o prédio onde esta localizada a agência do Banco do Brasil na cidade. Ainda não foi informado o valor roubado.

Na fuga rumo ao município de colinas do Sul, diversos moradores foram feitos reféns e posteriormente liberados. Áudios nas redes sociais mostram a angústia e o trauma psicológico das pessoas.

Acionado, o comandante da 14ª CIPM, Major Carlos Eduardo Belelli, comandou, durante toda a madrugada, patrulhamento na rota de fuga dos marginais. Em Colinas do Sul, nas proximidades da Vila Borba, houve cerco a parte do bando, que incendiou  sobre uma  ponte o veículo que os transportavam, uma picape Fiat Strada, na intenção de obstruir a passagem da polícia, e se embrenharam na mata fechada.

Diversas bananas de dinamites intactas permaneciam espalhadas pela área da agência bancária aguardando o policiamento anti-bombas, que deverá fazer a varredura e recolher os explosivos.

Nos últimos vinte e quatro meses esse é o quarto ataque ao banco de Cavalcante, afirma um comerciante local.

Grupamentos de policias especializadas, inclusive um helicóptero do GRAER,  já estão na região, dando apoio aos militares de vários municípios que seguem na caça aos facínoras.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *