O OUTRO LADO DA NOTÍCIA – Apontado como morador de rua, Pastor diz estar bem e em paz.

Notícia, com foto de jovem dormindo na calçada em rua de São Paulo, comoveu a comunidade de Campos Belos e gerou preocupação ao familiares. O Jornal O VETOR entrevistou o jovem e seu familiares, dando luz ao assunto.

Roberto Naborfazan

Uma postagem em uma rede social, na linha do tempo de um grupo denominado Moradores de Diadema, já apagada (temos o print), e repercutida no blog do jornalista Dinomar Miranda, causou grande comoção em uma família de Campos Belos de Goiás.

Print da postagem que provocou comoção e preocupação aos familiares.

No texto repercutido, uma jovem afirma que uma equipe conhecida como Talento Fazendo o Bem encontrou Junior Gomes Ribeiro morando na rua em São Paulo, com problemas de saúde e precisando de ajuda para retornar para o seio familiar. No Post consta o endereço, em Campos Belos, dos familiares do jovem que estaria em suposta situação de rua. (Veja print).

A notícia se espalhou pela comunidade e uma verdadeira romaria de interessados em ajudar, e também de curiosos, passou a frequentar o endereço citado, onde mora dona Adalcina Ferreira dos Santos, 73 anos, conhecida como Dona Morena, avó de Junior.

A secretária de assistência social de Campos Belos, Leuzinete Pereira, imediatamente enviou a assistente social Maria de Lurdes até o endereço citado para dar o apoio necessário à família.

Com parte do pé direito amputado devido ao Diabetes, muito ansiosa, com pressão arterial elevada devido a repercussão do caso, dona Morena nos relatou que Junior deixou Campos Belos há aproximadamente quatro anos, rumo a São Paulo, acompanhando uma pastora da Igreja Mundial. “Foi um alívio, esse menino estava dando muita dor de cabeça para nós, o pai fez de tudo, deu até uma casa pra ele, mas ele estava perdido. Meu filho (pai de Júnior) está velho, cansado e desorientado com essa notícia agora. Ele (Júnior) esteve aqui em casa há uns quatro meses, estava bem, agora chega isso, que ele tá na rua. Ficamos todos muito abalados. Sabendo que ele está bem, prefiro que ele siga a vida dele lá em São Paulo, para evitar as más companhia aqui em Campos Belos.” disse a combalida senhora.

Com a saúde debilitada, Dona Morena diz que prefere que o Neto continue seguindo sua vida em São Paulo.

Depois de vários telefonemas, a reportagem de O VETOR conseguiu falar com Junior. Questionado sobre a notícia veiculada e se realmente estaria em situação de rua, Junior disse que não está, pois está abrigado em umas das sedes da Igreja Mundial, mas que está com dificuldades para voltar para Campos Belos, porque o pastor não está em condições de ajudá-lo.

Quanto a foto publicada, em que ele aparece deitado em uma calçada, Júnior diz que é uma foto antiga, tirada há mais de três anos, e que fizeram a postagem sem sua autorização. “Estou muito chateado, minha avó passando mal, minha tia Rosa, em Goiânia, passando mal, muitos familiares meus mandaram mensagens falando que estão passando mal e preocupados com essa situação. Eu não queria que fosse dessa forma. Quero aproveitar essa reportagem para dizer à todos que estou tranqüilo, abençoado, não se preocupem porque estou em paz” enfatizou Junior.

A reportagem de O VETOR tentou contato com os autores na postagem na rede social, mas não obteve respostas. Na mesma rede social, Junior Gomes Ribeiro aparece como Junior Souza Santos, e se descreve como pastor na Igreja Mundial. Em foto de perfil, publicada no último dia 05 de agosto, Junior não se parece com alguém em situação de rua.

Foto do perfil de Junior em rede social, publicada no último dia 05 de agosto.

Em tempos de Internet e redes sociais, a população deve ficar muito atenta ao que recebe como notícias verdades, e que ao serem confrontadas, se mostram falsas, em muitos casos, caminhos de fraudes e enganações. Não podemos afirmar que, neste caso, exista alguma fraude, mas verificar a fontes da notícia é fundamental para não se deixar enganar e agir apenas com a emoção.

Um cidadão, que não quis se identificar, afirmou que irá procurar o Ministério Público para pedir que verifique se o rapaz realmente precisa de ajuda, e de que maneira poderá ser ajudado, ou se havia interesse em aproveitar  de comoção social.

 

 

4 comentários em “O OUTRO LADO DA NOTÍCIA – Apontado como morador de rua, Pastor diz estar bem e em paz.

  • 7 de agosto de 2017 em 15:49
    Permalink

    Ola , eu sou A Pessoa Que Público a Foto de Junior , e Queria Me Explicar a Privar Que Junior , estava Nas Ruas , e Pediu ajuda SIM .

    Resposta
    • 8 de agosto de 2017 em 22:29
      Permalink

      Por favor, faça um resumo e nos envie para ovetor@ibest.com.br
      As vezes sofremos esse tipo de decepção na caminhada a serviço do bem. Fraterno abraço.

      Resposta
  • 7 de agosto de 2017 em 16:16
    Permalink

    Como esse cara é mentiroso, temos prova de que isso é verdade

    Resposta
  • 7 de agosto de 2017 em 16:32
    Permalink

    Temos infinitas provas de que esse cara que tentamos ajudar está mentindo.. nos preocupamos com ele, por que vimos ele nessa situação.. essas fotos são recentes do dia 02/08/2017.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *