SEBRAE lança MPE Brasil 2016 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas.

Todos os empreendimentos inscritos recebem, gratuitamente, um relatório personalizado com pontos fortes e oportunidades de melhoria na gestão.

O Sebrae no Distrito Federal realizou na sexta-feira, 8, a cerimônia de lançamento do MPE Brasil 2016 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. O evento divulgou entre às micro e pequenas empresas informações sobre o prêmio, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas, até 31 de julho pelo site www.premiPrêmio MPE 2016 sebraeompe.sebrae.com.br

O MPE Brasil 2016 é um prêmio nacional realizado pelo Sebrae, o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Os pequenos negócios do Distrito Federal e dos 26 estados podem se inscrever em oito categorias: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços de Turismo e nos destaques de Inovação e Boas Práticas de Responsabilidade Social.

Para participar é necessário receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, ter completado pelo menos um ano fiscal de atividade, possuir domicílio no estado da respectiva inscrição e comprovar regularidade fiscal e estatutária. A premiação promove o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade dos pequenos negócios brasileiros. “Qualquer empreendedor pode se inscrever no MPE Brasil. A grande vantagem de participar é que o prêmio identifica os gaps das empresas por meio de um diagnóstico gratuito e ainda aponta as ferramentas de gestão que alavancarão o negócio. Esse é um feedback muito importante para os micro e pequenos empreendimentos se destacarem no mercado”, afirma Fabiane Crispim, gestora da premiação no DF e analista da Unidade de Capacitação Empresarial (UCE) do Sebrae no DF.

Todos os empreendimentos inscritos recebem, gratuitamente, um relatório personalizado com pontos fortes e oportunidades de melhoria na gestão. Para isso, no ato da inscrição, respondem a questionário de autoavaliação. As empresas são avaliadas com base nos critérios do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ.

Os pequenos negócios com melhor desempenho recebem visita de avaliadores voluntários capacitados e são submetidos a uma banca técnica. Os empreendimentos reconhecidos no DF e nos estados por terem uma gestão de excelência concorrem à etapa nacional, e os vencedores dessa última fase participam de uma capacitação internacional e uma missão empresarial nacional. “Tudo isso custeado pelo prêmio”, lembra Fabiane Crispim.

 

 

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *