SEGURANÇA REFORÇADA – Novos policiais militares trabalharão em Alto Paraíso e São João D’Aliança, afirma comandante.

Os vinte e nove novos soldados que estão em fase final do curso de formação da Polícia Militar serão destacados, a partir de novembro, para trabalhar sob o comando do capitão Josué Cardoso, da 14ª CIPM.

Roberto Naborfazan

Com a conclusão de aproximadamente setenta por cento do curso, segundo o comandante regional da Polícia Militar, Coronel Costa, os alunos soldados que concluíram essa primeira fase, em Alto Paraíso, passam agora para a fase de trabalho ostensivo, armados e trabalhando nas ruas, sob orientação de um oficial. Assista o vídeo.

Coronel Costa, Comandante Regional, confirma a integração dos Policiais Militares recém-formados ao efetivo da 14ª CIPM, prestando serviços em Alto Paraíso e São João D'Aliança.

Posted by Roberto Naborfazan on Monday, August 7, 2017

Divido em dois grupos, atuarão nos municípios de Formosa e Planaltina de Goiás, atuando, na prática, contra a marginalidade. Serão quatro meses de aprendizado, vivenciando a realidade das abordagens, prevenção e, se necessário, nas situações de confronto.

Ao passar os comandados em revista, na quarta-feira, 02, o Coronel Costa reafirmou que em novembro, após esse período de aprendizado nas ruas, em cidades com maior índice de criminalidade, os vinte e nove novos policiais militares serão destacados para trabalhar sob o comando do Capitão Josué Cardoso, na 14ª CIPM, atuando nos municípios de Alto Paraíso e São João D’Aliança.

Almoço de confraternização entre os oficiais e os alunos soldados.

“Estamos dando todo o suporte para que esses alunos soldados tenham uma boa formação e venham prestar serviços para nossa comunidade e para a comunidade de São João D’Aliança. Agradeço o apoio de todos os comandantes aqui presentes, na pessoa do Coronel Costa, e também ao governador Marconi Perillo, que dentro da visão de implementação dos 17 ODS em nosso município, nos trouxe esse grande benefício na área da segurança.” Frisou o prefeito Martinho Mendes.

Após a cerimônia de conclusão de fase, oficiais e soldados foram convidados pelo prefeito Martinho Mendes para um almoço de confraternização no Restaurante Bom Fa’ss.

Almoço de confraternização entre os oficiais e os alunos soldados.

Mostrando a importância do evento para a região, prestigiaram o ato, além do prefeito Martinho Mendes e o Coronel Costa, o comandante da 14ª CIPM, Capitão Cardoso, o Major Fleury, comandante do 21º Batalhão em Planaltina de Goiás, o Capitão Couto, integrante do Comando Regional, e o Coronel  Moura, comandante do 16º Batalhão de Formosa. Também presentes o chefe de gabinete da prefeitura de Alto Paraíso, Moisés Neto e o policial civil Edson “Balada” Moreira.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *