SEIS MESES DE GESTÃO – Comunidade de Alto Paraíso de Goiás aplaude resumo de ações realizadas

Durante mais de duas horas dezenas de pessoas da comunidade assistiram com atenção e aprovação o resumo de obras apresentado por cada secretário do governo municipal através de vídeos. Leda Borges, da Secretaria Cidadã, representou o governador Marconi Perillo no evento.

Roberto Naborfazan

Leda Borges, da Secretaria Cidadã, representou o governador Marconi Perillo no evento.

Com forte presença de autoridades e lideranças políticas, religiosas e classistas, presidentes de ONGs, e principalmente de pessoas da comunidade, a administração do município de Alto Paraíso de Goiás apresentou na noite de quarta-feira, dia 26, um resumo das ações realizadas nos primeiros 180 dias de gestão. O evento lotou o auditório do Polo da UAB, e mesmo sob frio intenso, muitas pessoas assistiram com atenção, pelo telão instalado do lado de fora do auditório, durante mais de duas horas, a exposição das melhorias e benefícios conquistados.

Evento lotou o auditório do Polo da UAB.

Cada um dos secretários do governo municipal pode mostrar, através de vídeo e de um informativo com doze páginas coloridas, um pouco do que foi feito em sua respectiva pasta. Foram destacadas várias obras e ações realizadas com recursos próprios em todas as partes do município. Desde a recuperação de estradas e pontes, passando pela busca por melhorias no transporte escolar e em toda a área da educação, até o atendimento hospitalar, que voltou a ser feito no hospital municipal Gumercindo Barbosa.

Superintendente da SECIMA e coordenadora da implementação dos 17 ODS, Jacqueline Vieira.

Um belo e bem produzido documentário feito nas regiões do assentamento Ezuza e do Distrito de São Jorge mostrou o depoimentos de gente pioneira enaltecendo principalmente a recuperação das estradas vicinais, a “derrubada” de serras e o conserto de pontes, que melhoraram o acesso de turistas e o escoamento da produção dos produtores rurais de todos os portes.

A Secretária Cidadã, Leda Borges, representante do governador Marconi Perillo, afirmou que “São raros os prefeitos que conseguem realizar um evento dessa proporção para apresentar a realização de obras e benefícios para a população em apenas seis meses de governo. Sua gestão está de parabéns, prefeito Martinho Mendes”. Leda Borges frisou ainda que, graças as insistentes idas de Martinho Mendes aos gabinetes de deputados e secretários de governo, várias melhorias chegarão à Alto Paraíso ainda neste ano.

Prefeita de São João D’Aliança, Débora Domingues.

As presenças da Superintendente da SECIMA e coordenadora da implementação dos 17 ODS, Jacqueline Vieira, e do diretor do Instituto Espinhaço, Luiz Oliveira, mostram o prestigio do prefeito junto ao governo do estado, e endossa o bom andamento do  propósito de transformar Alto Paraíso em modelo de Cidade Sustentável para o Brasil e o mundo.

“Ações importantes já aconteceram e estão acontecendo em Alto Paraíso, dentro do projeto de implementação de ações baseadas nos 17 ODS. Quero destacar aqui um grande exemplo de coragem e determinação do prefeito Martinho Mendes em atuar para que esta cidade se torne modelo de sustentabilidade para o Brasil e o mundo. Essas casas construídas no Setor Novo Horizonte já eram para terem sido entregues pelo governo do estado, mas tiveram que ser ajustadas dentro do projeto dos 17 ODS, e esse prefeito, em menos de seis meses, atuou para que fossem instaladas as placas geradoras de energia fotovoltaica e o esgotamento sanitários através de EcoFossas. Isso gera credibilidade junto a parceiros como o governo do estado, ONGs, institutos e organismos internacionais.” Frisou Jacqueline Vieira.

Entre as autoridades presentes, Cristiano Campos e Leandro Ferreira representaram os prefeitos de Campos Belos e Teresina, respectivamente.

Falando em nome dos prefeitos da região, a prefeita de São João D’Aliança, Débora Domingues, frisou as dificuldades que os gestores municipais enfrentam devido a burocracia nos trâmites para viabilizar obras e recursos para ações nos municípios “Quando me propus ser prefeita em São João D’Aliança, sabia que enfrentaria esses desafios, e a crise financeira em que passam todos os municípios os tornam ainda maiores. Mas isso não pode servir de desculpas para que não se honre os compromissos assumidos com a população. E hoje presenciamos aqui o exemplo dado pela gestão do Martinho Mendes, que apresenta grande e importantes obras realizadas nos seis primeiros meses de gestão”, discursou a prefeita.

O presidente da Câmara de vereadores, Marlone Bernardes, que falou em nome de seus pares no legislativo, enalteceu o trabalho harmônico que vem sendo realizado entre os dois poderes, sempre em busca do bem coletivo, de melhorias para a população de Alto Paraíso. “O senhor tem agido com sabedoria, prefeito Martinho Mendes, respeitando a autonomia do legislativo e, ao mesmo tempo, atuando para que aja integração, e isso reflete nesse grande número de obras e ações positivas que aqui estão sendo apresentadas.” Realçou Marlone Bernardes.

Presidente da Câmara de vereadores, Marlone Bernardes.

O vice-prefeito e secretário de agricultura e meio ambiente, Marlon Rogério Bandeira, falou em nome dos secretários do governo municipal. Reafirmando, como funcionário público, o compromisso de trabalhar pelo bem e em defesa dos interesses da população de Alto Paraíso. “Sabemos que estamos no caminho certo, e essa certeza vem quando, nas ocasiões em que foram necessárias, tivemos a resposta positiva dos empresários e do cidadão comum, seja no trabalho voluntário, seja na doação de materiais para efetuarmos obras que se tornam benefícios para a coletividade. Quero agradecer, em nome de todos os secretários, esse apoio e confiança. O prefeito Martinho Mendes e eu fomos eleitos para sermos os representantes de toda a população, e ao apresentarmos hoje um resumo das ações realizadas em nossos seis primeiros meses de gestão, temos a confirmação daquilo que afirmamos ainda em nossa campanha, A Hora é Agora, e estamos trabalhando firmes hoje para sermos referência em sustentabilidade para o Brasil e o mundo em breve tempo”, frisou o vice-prefeito.

Vice-prefeito e secretário de agricultura e meio ambiente, Marlon Bandeira, com a esposa, Sheila Francisco.

Fazendo o encerramento do evento, o prefeito Martinho Mendes da Silva apontou várias das importantes obras realizadas nos seis primeiros meses de sua gestão, destacando que “Considerando a Secretaria de Administração e Finanças como pilar, a partir e através dela nos orientamos o ritmo de todos os setores da prefeitura, sempre atentos ao ordenamento da receita e do orçamento, para não extrapolarmos o limite de gastos e nem sairmos do orçamento de nosso município. Fizemos diversos investimentos, como vocês puderam comprovar e visualizar nos vídeos aqui apresentados. A maioria, se não quase todos esses investimentos, foram feitos com recursos próprios do município. Aquisição de caminhão, recuperação de estradas, adequação no aterro sanitário, entre tantas outras importantes realizações. Mas, diante de tudo que foi mostrado aqui, através dos vídeos e do nosso Informativo, uma boa surpresa veio materializar neste evento um dos resultados de nosso trabalho. Acabo de receber, através da Secretária de Educação, Licia Mary, a notícia que o ônibus que irá revigorar o nosso transporte escolar, que pensávamos estar em fase de conclusão de licitação, já está aqui na porta, para que seja usado imediatamente”, Disse, entusiasmado, o prefeito Martinho Mendes. (Assista aqui trecho do discurso.)

Trecho do discurso do prefeito de Alto Paraíso de Goiás, Martinho Mendes da Silva, durante apresentação do resumo de ações nos seis primeiros meses de sua gestão.

Posted by Roberto Naborfazan on Wednesday, August 2, 2017

Ônibus para o transporte escolar. Ações importantes na área da educação.

Além da apresentação do resumo de ações, o público presente pôde ainda assistir uma breve apresentação do cantor sertanejo Guilherme Santos, que, em noite fria, esquentou o ambiente.

Mesmo sob frio intenso, muitas pessoas assistiram com atenção, pelo telão instalado do lado de fora do auditório, a exposição das melhorias e benefícios conquistados.

Prestigiaram o evento primeira-dama do município e Secretária da Rede de Proteção Social, Maiuza Leite, o Capitão Neri, da 10ª Cia. Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Planaltina-GO, O presidente do CRECI 5ª região, Oscar Hugo, a senhora Sheila Francisco, esposa do vice-prefeito Marlon Bandeira, diretora do educandário Humberto de Campos, senhora Estela, representante do prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra, Senhor Cristiano Campos, representante do prefeito de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda, vice-prefeito Leandro Ferreira da Silva, vereadores de Alto Paraíso, Claudiomar, Serginho, Canela, Tito, Zé Nego e Uedison, empresário Luiz Paulo, representante vereador João Iuji, gerente geral do Banco do Brasil, Daniel Carpes, ex-prefeito Uiter Araújo, Eliomar Bertoldo, representante do pastor Diego (Igreja Batista), diretores da Escola Francisquinho, Seo Andalécio e dona Romilda, Senhor Marcus Rinco, representante do Sindicato Rural, Secretário Geral da Câmara de vereadores, senhor Kaleb, empresários e membros da comunidade em geral.

Leda Borges, Maiuza Leite, Martinho Mendes e Jacqueline Vieira.
Leda Borges, Jacqueline Vieira e secretárias municipais fazem referência ao 5º ODS.
Público lotou o auditório do Polo da UAB.
Capitão Neri, da 10ª Cia. Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Planaltina-GO
Comunidade pode ver também um pouco das ações no Informativo com doze páginas coloridas.
Cantor sertanejo Guilherme Santos deu uma “canja” no evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *