Serra da Laranjeira: Conclusão do desvio será entregue com grande festa

Uma grande festa, realizada pela prefeitura com apoio de fazendeiros e moradores da região do Sertão, marcará a inauguração oficial do desvio na Serra da Laranjeira no próximo dia 20. Shows com artistas regionais, Torneio de futebol e um grande e farto churrasco estão entre as ações que acontecerão no evento.

Visão panorâmica da Serra da Laranjeira: Beleza e  segurança para usuários.
Visão panorâmica da Serra da Laranjeira: Beleza e
segurança para usuários.

Roberto Naborfazan

Autoridades do mundo político e empresarial de Goiás (principalmente do nordeste goiano) e do Distrito Federal já confirmaram que estarão junto da comunidade de Alto Paraíso para comemorar a conclusão de uma obra que sempre foi reivindicada por moradores da região do Sertão e por usuários da GO 239 no trecho entre o município e Iaciara e Flores de Goiás.
O local sempre foi marcado por acidentes, muitos com vitimas fatais, e os muitos pedidos de intervenção no trecho, feito por várias lideranças politicas e comunitárias de Alto Paraíso ao governo do estado, nunca foram atendidos. Diante disso, o prefeito Álan Barbosa determinou ao secretário de administração e Finanças, Martinho Mendes, que elaborasse um estudo de viabilização topográfica e financeira.
Com a mesma competência de gestão administrativa que tem colocado Alto Paraíso entre os primeiros municípios do estado em qualidade de gestão dos recursos recebidos, Martinho convocou uma equipe que se mostrou coesa e disposta a fazer a tão sonhada obra, entre eles, os ex-secretários de obras, Vereadores Luizinho e Pastor Marlone, Fernando Couto (Tatu), Marlon Bandeira, vice-prefeito Eliomar Bertoldo e um grupo operacional de funcionários que “vestiram a camisa” por entender a importância desse benefício para todos. Vale destacar também o respaldo e empenho da Câmara de vereadores.
Unindo ao esforço da administração municipal, moradores e fazendeiros da região participaram efetivamente da empreitada com doações de recursos para comprar óleo diesel, peças para maquinários e apoio logístico. A AGETOP, impossibilitada de realizar uma obra que é de sua competência, contribuiu também no apoio logístico.
A soma disso tudo resultou na conclusão da obra , que teve um custo aproximado de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reias) para os cofres do município, e beneficiará também, entre outros, os moradores dos municípios de Nova Roma, Flores e São João D’Aliança.
“Ao entregarmos essa importante obra para nossa comunidade, queremos agradecer primeiro a Deus, por nos ter dado saúde e ferramentas para transformarmos um sonho em realidade, e depois agradecermos a nossa comunidade, por confiado e participado, nos ajudando a vencer as aves de mau agouro, que diziam que nunca realizaríamos esse desvio na Serra da Laranjeira. Mostramos que, com força de vontade, trabalhando para o povo sem intenções eleitoreiras, podemos sim, vencer até o que parece obstáculos intransponíveis” destacou o prefeito Álan Barbosa.
“Enquanto assistimos muitos colegas, gestores administrativos, tendo dificuldades em fechar suas contas, buscamos realizar uma administração com pé no chão, não gastando mais que arrecadamos. Com isso, pagamos nossos funcionários e fornecedores sempre em dia, cumprindo metas rigorosas, até chegarmos, com muito aperto, ao montante que permitiu realizar essa obra com recursos da prefeitura. Pelo apoio dado pela comunidade de moradores do Sertão e região é que queremos realizar uma grande festa no próximo dia 20, á partir da 8:00 horas na escola municipal Santo Antônio da Parida, na Fazenda Água Boa. Convidamos toda nossa comunidade à participar e compartilhar dessa grande alegria.” Frisou o secretário Martinho.

Pág 08_P8.qxd

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *