UEG CAMPOS BELOS – Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia atuam junto a comunidade.

Inscrições para o vestibular da unidade se encerram nesta quarta-feira, 10 de outubro.

Audiência pública para recuperação de nascentes nos municípios de Divinópolis de Goiás e São Domingos.

Coordenado pela professora Francielle Rego, que é Administradora, especialista em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, o Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia da UEG – Campus Campos Belos teve inicio em fevereiro deste ano e vem fazendo a diferença na região.

O Curso conta com uma grande equipe de professores, entre eles: Professor Carloeme Oliveira (Engenheiro Agrícola), Inalto José da Silva (Zootecnista), Mariana Sirqueira (Engenheira Agrônoma), Reijane Sousa (Administradora) e Jannekelly Franco (Licenciada em Letras).

É voltado à valorização da agricultura tradicional, na preservação da biodiversidade e na produção de comida de verdade (livre de agrotóxico). Uma área bastante dinâmica que vai ao encontro das necessidades das comunidades tradicionais e da valorização do cerrado.

Várias atividades foram realizadas pelos alunos este ano

Entre várias atividades realizadas pelos alunos este ano, vale citar:

A participação no I Encontro Goiano de Agroecologia da Cidade de Goiás, onde puderam ver algumas ações de agroecologia na prática. Participação e apoio na criação e aprovação do Sistema de Inspeção Municipal na Câmara de Vereadores de Campos Belos.

Organização da VI Feira do Empreendedor com Tema: Plante Seu Próprio Alimento, com exposição de mudas e sementes. Participaram de aula prática na implantação da Horta no Lar dos Idosos, em Campos Belos.

Através do Projeto Plante Seu Próprio Alimento, levaram para turma da professora Claudia do maternal III, na Escola Zilma em Campos Belos, mudas de Acerola que foram plantadas no pátio da escola. Participação na VII Feira de Sementes e Mudas da Chapada dos Veadeiros em Alto Paraíso, em que os alunos levaram mudas e sementes para serem trocadas durante o evento.

Implantação da Horta no Lar dos Idosos, em Campos Belos.

Receberam aulas práticas na comunidade Touro em Campos Belos. Participaram de Palestra Sobre Empreendedorismo Social em parceria com Sebrae.

No dia 5 de outubro, os aluno do Curso de Agroecologia  participaram de uma audiência pública convocada pelo Ministério Público na Câmara de Vereadores de Divinópolis de Goiás, onde o Projeto Plante Seu Próprio Alimento se juntou ao Projeto Ser Natureza, organizado pelo Ministério Público de Goiás, para recuperação de nascentes nos municípios de Divinópolis de Goiás e São Domingos.  Nessa parceria, os alunos terão aulas práticas no local das nascentes fazendo o replantio e também ajudando na implantação do viveiro com coleta de sementes e produção de mudas.

Implantação da Horta no Lar dos Idosos, em Campos Belos.

Já no dia 8 de outubro, se integraram aos organizadores da Festa das Crianças, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Campos Belos, e através do Projeto Plante Seu Próprio Alimento entregaram Sucos e din-dins feitos com frutos do cerrado, incentivando a alimentação saudável e mostrando as riquezas do nosso Cerrado.

Segundo a professora Francielle Rego, várias ações estão a caminho e em menos de um ano a comunidade pode ver e apreciar a importância deste curso para Campos Belos e toda a região.

Em tempo, o vestibular da UEG está aberto até quarta-feira, dia 10 de Outubro. Os interessados devem acessar http://www.estudeconosco.ueg.br/conteudo/11641_inscricao___vestibular

Projeto Plante Seu Próprio Alimento com turma do maternal III, na Escola Zilma, em Campos Belos.
Várias atividades foram realizadas pelos alunos este ano

 

Projeto Plante Seu Próprio Alimento com turma do maternal III, na Escola Zilma, em Campos Belos,

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *